Comportamento notável | Portal de Ajuda pessoal e profissional
Home / Comportamento / COMPORTAMENTO NOTÁVEL

COMPORTAMENTO NOTÁVEL

Comportamento Notavel

O comportamento notável é ser percebido pela sua capacidade intelectual e sua postura diante das situações. Esse tipo de comportamento é refletido também na forma como você se comunica, se expressa, como resolve problemas e como opina em diversas situações.

Não digo aqui que para ter esse comportamento deve-se mudar totalmente quem é pelo contrário, quanto mais autêntico você for, mais notável será. Mas podemos ter em mente alguns requisitos de como manter uma postura notável:

1 – Seja confiante: Falando, andando, trabalhando, confie em você e transmita essa confiança.

2 – Tenha conhecimento: Sem dominar o assunto que irá tratar, não passará confiar, ter conhecimento do que se quer comunicar é essencial.

3 – Não critique sem uma boa razão: se alguém fez algo que está errado ou que pode ser melhor, diga, mas não sem refletir em quais palavras usar e no porquê de sua crítica. Não critique o trabalho de alguém apenas por não gostar da pessoa.

4 – Fale, mas mais que isso, observe: dê sua opinião sobre o assunto, reflita e fale, mas cale-se quando necessário e observe, aprenda observando. Pessoas inteligentes sabem medir o que falar e quando falar. Ninguém vai te notar se for um tagarela chato. Não do modo que deseja, pelo menos.

5 – Fale a verdade, seja honesto: mentirosos sempre são descobertos e sua reputação vale mais que isso. Honestidade ter torna confiável, e as pessoas tendem a te valorizar mais.

6 – Seja autêntico: não copie, você pode se inspirar em outra pessoa, mas ser uma cópia idêntica te torna a sombra dessa pessoa, portanto ninguém nunca vai te ver como um ser individual, original e autêntico.

Para finalizar te deixo com a seguinte frase:

“Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas, satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro.”
Dalai Lama

Deixe uma resposta