Trabalhar em casa | Portal de Ajuda pessoal e profissional
Home / Comportamento / COMPORTAMENTO PROFISSIONAL EM CASA

COMPORTAMENTO PROFISSIONAL EM CASA

COMPORTAMENTO PROFISSIONAL EM CASA HOME OFFICE

HOME OFFICE

 Está claro que existem vários tipos de posturas profissionais variando a partir do lugar onde se trabalha. Em um escritório de finanças o comportamento é diferente de uma lanchonete, porém ser diferente não significa ser menos profissional.

Também os ambientes exercem sobre nós uma influência que nos faz ter uma postura profissional, mas, e para quem trabalha no mesmo lugar em que antes filme, dorme, almoça e reúne os amigos? O profissional home office vem ganhando destaque no mercado.

Mas não pense você que por estar em casa é tudo mais fácil. O ambiente de casa nos relaxa em geral, nos abre mais possibilidades de parar mais vezes o trabalho ou adiar algum serviço, portanto acaba sendo mais difícil ter o comportamento certo para administrar seu próprio negócio dentro do ambiente familiar.

Felizmente, para tudo há uma saída. Confira 5 maneiras de manter o foco trabalhando em casa:

 1 – Lugar apropriado

Não queira trabalhar jogado no sofá o dia inteiro, ou mexendo no celular a cada cinco minutos, desse jeito você não terminará nenhuma tarefa.Tenha uma sala, um ambiente em que possa se concentrar e vestir a camisa. Falando em camisa…

 2 – Roupa

Tudo bem que você está em casa, não precisa necessariamente vestir terno e gravata, a não ser que vai fazer uma transmissão de negócios, mas também não fique de qualquer maneira.
Se arrume, se vista razoavelmente, você se sentirá mais motivado.

3 – Organização

Assim como em qualquer outro ambiente profissional, a organização se faz necessária.
Tenha uma agenda e controle suas atividades diárias. Comporte-se como se o seu chefe pudesse entrar pela porta da sala a qualquer momento e ver sua bagunça. Não causaria uma boa impressão, não é mesmo. E na verdade, desorganização irá desmotivá-lo. Leve a sério o seu trabalho.

4 – Prazo

Ninguém está o tempo todo em cima de você pedindo para entregar aquele relatório até o meio dia, mas você ter que entregar do mesmo jeito. Não perca seus prazos, seja você mesmo o seu chefe que fica falando a cada dez minutos “cadê o relatório?”.

5 – Corra atrás

Esse passo é mais voltado para quem é freelancer. Não espere que alguém bata na sua porta te oferecendo trabalho, você precisa ir atrás, e quando se é freelancer não tem hora estabelecida para isso.
As pessoas vão te mandar mensagem ou postar projetos de seu interesse o tempo todo. Portanto, estabeleça em qual período você deseja trabalhar e se ocupe apenas de seu trabalho, aplicando os passos anteriores.

Comportamento muda sua visão para com o mundo e a visão que o mundo tem de você. Pense nisso.

Deixe uma resposta