Home / Artigos / DESCULPE MAS, QUERER NÃO É PODER

DESCULPE MAS, QUERER NÃO É PODER

 

Querer não é poder

Desculpe dizer mas, querer não é poder.

E aí, me conta, como anda a sua força de vontade, bem ou…precisando de uma forcinha?

Justiça se faça, nossa força de vontade tem sido testada de uma forma desigual. Além de ter que manter nos eixos e sob controle as nossas emoções e desejos ela ainda tem que responder pela nossa saúde física e financeira, nossas contas com a balança, com o saldo bancário e até zelar pelos nossos relacionamentos afetivos. Ufa!!! Convenhamos, não é pouca coisa.

Agora pare, pense e me diga: a sua disciplina tem sido páreo para as suas tentações?

Gente, esse é um jogo silencioso e invisível que jogamos todos os santos dias tendo, de um lado os nossos desejos e do outro, grande parte das nossas frustrações.

Sabe, uma coisa que tem me chamado muito a atenção é a quantidade de concessões e compensações que nós temos feito conosco a cada santo dia. Falo daquele docinho “a mais” depois de um dia intenso quando, além de resolver nossos problemas cotidianos, um dos nossos objetivos são “alguns quilinhos a menos”, isso só pra citar um pequeno exemplo.

Dia desses, na academia, vi alguém contar, aos risos, que tinha de novo “achado” os mesmos 8 quilos que a pouco tempo tinha “perdido” treinando pesado. É, definitivamente ela ainda não percebeu que, assim como o bíceps e o quadríceps, a força de vontade também é um músculo e que é o atrofiamento dessa “musculatura” que nos torna tão vulneráveis e expostos aos “efeitos sanfonas” da vida.

E você, tem treinado a sua força de vontade? Como? Porque se for só “querendo”, desculpe dizer mas…não funciona. Querer é uma intenção um pouco mais elaborada, um desejo, e você sabe muito bem aonde, de forma isolada, os seus desejos tem lhe levado.

Se vale uma sugestão, que tal aliar boas doses de compromisso consigo mesmo e disciplina. Seguindo fielmente essa receita, você logo vai perceber que, querer “de com força” é ter iniciativa e, simplesmente…começar a fazer!

Abcs! Boa semana! Fred Pinho.

Você pode Gostar de:

LIBERDADE FINANCEIRA O PODER DE FAZER

LIBERDADE FINANCEIRA

LIBERDADE FINANCEIRA Liberdade financeira é quando você conquista o poder de fazer o que realmente …

Deixe uma resposta