Empreendedorismo digital | Portal de Ajuda pessoal e profissional
Home / Empreendedorismo / EMPREENDEDOR DIGITAL

EMPREENDEDOR DIGITAL

EMPREENDEDOR DIGITAL

8 PASSOS PARA SE TORNAR UM EMPREENDEDOR DIGITAL

Vender seus conhecimentos, gerenciar seu novo negócio da internet, são inúmeras as opções que podem ser o grande negócio que você estava procurando para mudar de carreira.
Abaixo, confira os 10 passos que reunimos para você se tornar um empreendedor digital:

1 – Informe-se e busque referências
Em primeiro lugar, você precisa saber o que está fazendo, estude, pesquise sobre diversas áreas que lhe agrade.

2 – Saiba o que quer vender
Depois das pesquisas em diversas áreas, identifique a que mais gostou. Pode ser um serviço prestado, aulas online, as opções são imensas.

3 – Crie um avatar
Um avatar ou uma persona é um modelo quase real de uma pessoa ideal que gostaria de adquirir seu serviço. Para criá-lo você precisará ser bem específico:
– Dê um nome real
– Defina sua idade (e não pode ser faixa etária)
– Defina as características físicas e psicológicas de sua persona
– Qual a classe social
– Onde sua persona mora
– Qual o status de relacionamento
– Defina sua personalidade e os tipos de lugares que frequenta
– Dê características mais particulares que irão ajudar a orientar melhor seu projeto, como gosto musical, que tipo de roupa usa, etc.
Feito isso, você usará esse modelo de pessoa real para direcionar o seu projeto, é como se você fosse projetar tudo para essa pessoa diretamente, com isso você irá atingir outras pessoas reais que se encaixam do padrão da pessoa idealizada por você.

4 – Planejamento do serviço
Essa é a hora de colocar no papel tudo o que você idealizou, o produto ou serviço que escolheu vender, deve pensar se ele pode ser vendido através de vídeo, e-book, blog, ilustração, etc. Esquematize os meios que deseja, utilize o máximo de recursos possíveis, a internet deve ser sua aliada.

5 – Informe-se sobre empreendedorismo sempre que puder
Aprenda com as próprias pessoas que já trabalham com empreendedorismo na internet, faça cursos online, conhecimento nunca é demais.

6 – Design
O visual é seu cartão de visitas. Existem diversas plataformas na internet de blogs, por exemplo, que já vem com um perfil pré-feito, o que facilita muito para quem não entende de design de web. Worpress (www.br.wordpress.com/) e wix (www.pt.wix.com ) são duas plataformas muito utilizadas para site e blog.

7 – Coloque no ar!
Não espere tudo estar extremamente perfeito para colocar no ar, porque na verdade, não vai estar. Você vai se aprimorar conforme for tendo prática, assim como todo trabalho. Aí sim vai fazendo as melhorias necessárias. Se esperar demais, você desanima.

8 – Siga seu cronograma de postagem fielmente
Nada de arrumar e planejar, subir tudo na nuvem e depois sair correndo. Você tem que ter um cronograma e segui-lo em todos os dias de trabalho. Os clientes da internet criam muito da fidelidade pela periodicidade.

E o mais importante, mas não se encaixa em um passo a passo é, não desanime! Tudo na vida não acontece de uma hora para outra, portanto, insista até coseguir, seguindo tudo direitinho e tendo força de vontade com certeza alcançará seus objetivos.

Deixe uma resposta