Home / Empreendedorismo / EMPREENDEDORISMO E PROJETO DE VIDA

EMPREENDEDORISMO E PROJETO DE VIDA

EMPREENDEDORISMO E PROJETO DE VIDA

EMPREENDEDORISMO E PROJETO DE VIDA

Empreendedorismo não é só um conceito aplicado a empresas, você pode adotá-lo como um estilo de vida, afinal, quando se é um empreendedor, veste-se a camisa.

O significado conceitual de empreender nada mais é do que querer melhorar. É claro que tem pessoas que têm mais facilidade para esse assunto, assim como para qualquer outra área, mas tudo pode ser aprendido.

Inovação anda de mãos dadas com o empreendedorismo, portanto, nada de zonas de conforto, se você é daqueles que sempre saem do padrão e querem mais, querem melhorar, bem vindo ao time dos empreendedores.

E como ter esse espírito empreendedor em todos os aspectos de sua vida?
Nunca pense dentro do padrão
As pessoas vão te criticar porque o novo e desconhecido causa medo, mas seja firme
Seja curioso
Empreendedores sempre estão buscando o que aprender e aplicar a seu favor
Não se intimida
Você certamente pode ser chamado de louco, e desacreditarem totalmente de seus projetos de vida, normal, as pessoas não enxergam como você. Mas isso não significa que você esteja errado, pague pra ver. Arrisque!
O sombra
Sempre terá alguém atrás dos seus projetos, no seu encalço, afinal, você não é o único extraterrestre humano empreendedor da Terra. Mas essa pessoa não é você, não tem as mesmas ideias, portanto seja original, você vai se destacar.
Tenha um companheiro
Nessa vida de planos e inovações, é muito difícil levar algum projeto, pessoal ou profissional sozinho, você tem muitas ideias e elas são complexas, tenha parceiros, é muito melhor dividir a empolgação com alguém.
Não desanime demais
Nem tudo são flores, e muitas vezes seus planos vão dar errado, às vezes muito errado, e sabe o que isso significa? Que você deve aprender com aquele erro e fazer os ajustes necessários. A lição sempre vai ser “é errando que se aprende”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *