Home / Artigos / ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR SUA CRIATIVIDADE

ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR SUA CRIATIVIDADE

ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR SUA CRIATIVIDADE

ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR SUA CRIATIVIDADE

As pessoas sempre são, de certa forma, separadas entre as criativas e não criativas, e nos grupos de pessoas criativas sempre os exemplos são os mais notórios, como artistas, inventores e segue nesse patamar. Mas criatividade não está apenas ligada a esses assuntos, ela deve estar envolvida em todos os ramos de carreiras, pois assim a inovação vem e sempre se faz melhor e melhor.

Há pessoas que tem mais facilidade em usar essa habilidade e pessoas que precisam trabalha-la mais, mas os dois grupos precisam sempre estar usando e exercitando sua criatividade.
Portanto, juntamos estratégias simples para você aumentar sua criatividade:

1 – Não tenha medo de usar a imaginação. Às vezes quando se torna adulto, deixa-se aquela fantasia da infância, da adolescência totalmente de lado, mas sabe de uma coisa, você precisa dela e sempre vai precisar, crescer não significa para de imaginar, sonhe, crie fantasias só suas, isso é um exercício ótimo para começar a se acostumar novamente com seu poder de criatividade.

2 – Saia do automático. Pessoas criativas costumam dar atenção aos seus sentidos, todos eles, em suas particularidades, e não precisa de tempo pra isso, eu sei que você deve ser uma pessoa ocupada, mas usa seu olfato, tato, audição, paladar, sentir o vento, calor, frio, etc e etc, não requer tempo, você sente isso tudo a todo o momento, mas de forma automática, então comece a fazer isso de forma consciente, te dará outra visão das coisas ao seu redor.

3 – Experimente coisas novas. Fazendo sempre as mesmas coisas da mesma maneira você não entrará inspirações novas, experimente tudo de novo que puder, aguce sua vontade de conhecimento, de experimentação.

4 – Não julgue tanto. Julgar antes de conhecer nos limita demais, conheça primeira e depois decida se gosta ou não, pré-julgamentos nos fazem ficar fechados em caixas e separados do mundo.

5 – Enxergue pelo outro lado. As pessoas tendo a seguir um fluxo e olhar todos pelo um mesmo ângulo. Procuro um novo lado, uma nova solução, um novo ponto de vista, sempre existe pelo menos mais um.
6)Faça uma nova “mistura”. Faça experimentos novos em seu trabalho, em seu dia a dia, não precisa ser algo que ninguém no mundo nunca fez, mas algo que você simplesmente não fez.

7 – Viva os momentos de tristeza e de felicidade. Todos os momentos nos trazem inspirações diferentes, aprenda a extrair deles sentimentos bons e aprendizados para somar à sua criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *