Home / Desenvolvimento / CRESCIMENTO E EVOLUÇÃO PESSOAL

CRESCIMENTO E EVOLUÇÃO PESSOAL

CRESCIMENTO E EVOLUÇÃO PESSOAL OBJETIVOS E SONHOS

CRESCIMENTO E EVOLUÇÃO PESSOAL

 Todos têm objetivos e sonhos, e para alcançá-los é certo que devemos traçar e trilhar caminhos, planejar e tentar, arriscar ao longo da vida. Mas um fator importantíssimo que, ao mesmo tempo em que as experiências vividas nos agregam e nos faz evoluir, também possamos complementar esse crescimento pessoal.

Às vezes o nosso desenvolvimento pessoal fica bloqueado por barreiras emocionais, de organização e de motivação.

Para nos centrar e focar em nosso crescimento pessoal, devemos primeiro reorganizar o que nos bloqueia.

“Tudo o que a mente humana pode conceber, ela pode conquistar.”

Napoleon Hill

Suas barreiras emocionais são um pouco mais profundas e não existe um padrão de passo a passo para resolver essa questão, afinal cada caso é um caso, mas certamente isso encaixará e te dará o empurrão inicial para trabalhar seu bloqueio: se conheça! Conhecer-se é o primeiro passo para mudanças, porque assim você entende o que precisa ser melhorado ou mantido, o que lhe faz mal e o que lhe motiva. O que nos leva ao seguinte ponto.

Motivação é o combustível para continuar seguindo, você precisa ter vontade de conseguir algo, senão desiste no caminho, procure sua real motivação, seu autoconhecimento vai te ajudar nisso.

E depois de saber quem você realmente é, o que quer e de que forma quer, está na hora de organizar suas ideias, coloque no papel, escreva tudo o que planeja, organize seu tempo para conseguir se dedicar a você mesmo.

Depois de quebrar suas barreiras, vem a busca pelo crescimento, e então agora, lhe damos os passos para chegar lá:

1 – Saiba para onde está indo

Por mais que você tenha sua motivação definida, você tem que ter também um objetivo sólido, um caminho traçado ou esboçado.

2 – Pergunte-se em que você pode melhorar

Quando estamos indo bem em algo, tendemos a nos acomodar, se está bem, por que mexer? Errado. Sempre há o que melhorar e isso está diretamente ligado com seu desenvolvimento pessoal, você deve querer sempre se superar, melhorar, se aprimorar. Além de, é claro melhorar os pontos fracos, dê atenção a eles, mas não queira ser perfeito em tudo, apenas nos os deixe muito fracos e ruins, você deve sempre buscar ser melhor do que era ontem.

3 – Trabalhe seu conhecimento

Sem conhecimento você andará em círculos, sem saídas novas, ideias novas, renove-se sempre, esteja sempre no encalço das novidades da sua área e do mundo em geral.

É claro que você pode ter ao seu lado um Coach, um tutor que te ajudará a balancear seu desempenho, mostrar seus caminhos e te ajudar a seguir firme na caminhada, mas nada te impede de se organizar e buscar isso sozinho, afinal, a força principal da mudança tem de partir de você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *