Home / Disciplina / ORGANIZAÇÃO DO TEMPO

ORGANIZAÇÃO DO TEMPO

ORGANIZAÇÃO DO TEMPO

ORGANIZAÇÃO DO TEMPO

Chegou a hora de nos aprofundarmos nessa questão tão difícil de colocar em ordem na nossa vida: o tempo.
Fazer um cronograma e segui-lo não é tarefa para qualquer um, você ter que realmente estar disposto a isso.

Organização de tempo não se aplica somente na área profissional, pelo contrário, se sua vida é organizada apenas nessa parte, seu tempo não é realmente organizado, você é sobrecarregado com trabalho. As coisas precisam ter um equilíbrio, para o bem de sua saúde e bem-estar seu e de sua família e amigos.

“Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.”
Pitágoras

Aqui estão, portanto, 7 passos rápidos para organizar seu tempo:

1 – Em primeiro lugar, você deve separar seu tempo para o lazer, amigos, família, para ter um hobbie, e estabelecer seus horários de trabalho. A parte de lazer não deve ser organizada com horários, é claro, mas certifique-se de ter um tempo para as coisas e pessoas importantes na sua vida.

2 – Arrumado os horários de lazer, dê mais atenção aos horários de trabalho e comece determinando quando tempo pretende gastar em cada atividade de seu trabalho, priorizando os que têm mais urgência e são mais difíceis.

3 – Anote sempre todas as suas atividades diárias em uma agenda, tenha tudo datado e organizado, isso vai te poupar muito tempo e dor de cabeça caso precise comprovar se uma atividade foi feita, por exemplo.

4 – Não deixe trabalhos pela metade, se começar a fazer comprometa-se e vá até o fim. Se deixar para depois pode demorar em retornar a fazê-lo e corre o risco de perder a motivação.

5 – Não se esqueça de colocar intervalos para descansar durante o expediente de trabalho, ninguém é de ferro, você precisa de pausas e isso ajudará na sua concentração.
6 – Não exagere na quantidade de tarefas por dia. Mas crie o hábito de terminar todas as tarefas que se comprometeu a fazer durante seu expediente.

7 – Lembre-se que sua agenda é para a hora do serviço, e depois do expediente você está livre, não crie o hábito de trabalhar fora do tempo estabelecido por você, a longo prazo, isso lhe fará muito mal e pesará em seu convívio social.

 

Deixe uma resposta