DIANTE DAS DIFICULDADES | Portal de Ajuda pessoal e profissional
Home / Artigos / POSTURA DIANTE DAS DIFICULDADES

POSTURA DIANTE DAS DIFICULDADES

QUE POSTURA TER DIANTE DAS DIFICULDADES

QUE POSTURA TER DIANTE DAS DIFICULDADES

A vida é feita de altos e baixos, não podemos estar sempre felizes e, certamente, não estamos sempre tristes. Também há momentos neutros, em que conduzimos nossas tarefas e deveres.

Por diversas razões, às vezes os pesos do dia a dia nos sobrecarregam, surge um obstáculo, uma barreira, que muitas contornamos, mas muitas também nos fazem mal e não sabemos como proceder.

Quando seu motivo de dificuldade vem das pessoas ao seu redor, alguma postura delas em relação a você, a seu trabalho, seu estilo de vida, ou a quem você é simplesmente, de forma negativa, você ter em mente duas coisas.

 A primeira delas é que a sua vida é sua e apenas sua e não diz respeito a ninguém, quando você não está causando um mal real a alguém com alguma atitude sua, se você está apenas vivendo, continue vivendo e ignore, o silêncio é uma arma valiosíssima.

A segunda coisa que deve sempre lembrar é que você não deve deixar as pessoas te fazerem desistir do que lhe feliz, lembre-se de que quem vai viver sua vida é você, e quem vai viver com a culpa de não ter tentado, desistido por alguém, é você. Então, se for algo genuíno, acredite e lute pelo o que você quer mesmo que todos sejam contra você.

“Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.”
Paulo Coelho

Em alguns vem de acasos da vida e não podem realmente fazer algo diante disso, essas situações geralmente nos fazem sentir incapazes, pequenos, insignificantes. É importante ressaltar que esses momentos sempre te ensinarão alguma coisa, então, por mais ruins que eles sejam, em algum momento você saber o que tirar de aprendizado desses acontecimentos.

E não se sinta tão pequeno, apenas saiba que você é forte o bastante para passar por qualquer coisa que lhe é imposta, e que momentos ruins não duram para sempre, então não os deixe durarem dentro de você mais do que devem, deixe irem embora.

“A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.”
Oliver Goldsmith

Ainda há uma terceira situação aonde essas dificuldades vêm de nós mesmos, algo dentro da gente não está bem, nos sufoca e nos perdemos do caminho. Quando vem de nós a dificuldade é imensa porque você não tem seu amparo, e é isso que você precisa buscar.

Nunca, jamais se puna por estar mal, todas ficam assim em momentos da vida, você não tem culpa, e se fez algo errado, isso nunca irá passar se não se perdoar um dia. Se permita recomeçar, quantas vezes forem necessárias.

 

“E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.”
William Shakespeare

Deixe uma resposta