Querer Fazendo É Poder
Ok, a princípio, querer fazendo é poder.
E aí, me conta, nesse sentido, como anda a sua força de vontade, bem ou…precisando de uma forcinha a mais?
Inegavelmente, justiça seja feita, porquanto, nossa força de vontade tem sido testada de uma forma gigantesca, mas…inegavelmente… é assim mesmo.
Ainda assim, de ter que manter nos eixos e sob controle as nossas emoções e desejos, ela ainda tem que responder pela nossa saúde física e financeira, nossas contas com a balança, com o saldo bancário e até zelar pelos nossos relacionamentos afetivos para que permaneçam duradouros.
Ufa!!! Convenhamos, definitivamente, não é pouca coisa.
Disciplina no Páreo
Agora pare, pense e me diga: a sua disciplina tem sido páreo para os seus desejos e as suas tentações?
Contudo, queridos, esse é um jogo silencioso e invisível que jogamos todos os santos dias tendo, de um lado os nossos desejos e do outro, os desafios para transformá-los em realidade.
Contudo, uma coisa que tem me chamado muito a atenção é a quantidade de concessões e compensações que nós temos feito conosco a cada santo dia. Falo daquele docinho “a mais” depois de um dia intenso quando, além de resolver nossos problemas cotidianos, um dos nossos objetivos são “alguns quilinhos a menos”, isso só pra citar um pequeno exemplo.
A Força de Vontade
Só para exemplificar, dia desses, na academia, vi alguém contar, aos risos, que tinha de novo “achado” os mesmos 8 quilos que a pouco tempo tinha “perdido” treinando pesado. É, definitivamente, ela ainda não percebeu que, assim como o bíceps e o quadríceps, a força de vontade também é um músculo e que é o atrofiamento dessa “musculatura” que nos torna tão vulneráveis e expostos aos “efeitos sanfonas” da vida.
Afinal, e você, tem treinado a sua força de vontade, tanto quanto? Como? Porque se for só “querendo”, desculpe dizer mas…não funciona, tem que ser fazendo.
Em outras palavras, querer fazendo, é uma intenção um pouco mais elaborada, um desejo, e você sabe muito bem aonde, de forma isolada, os seus desejos tem lhe levado.
Compromisso e Disciplina - Querer Fazendo É Poder
Se vale uma sugestão, que tal aliar boas doses de compromisso consigo mesmo e disciplina. Seguindo fielmente essa receita, você logo vai perceber que, querer “de com força” é ter iniciativa e, simplesmente…começar a fazer!
Sugestão de leitura: O Poder do Hábito – Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.
Sugestão de Curso: Gratitude Life – O Curso Que Vai Mudar A Sua Vida – Método Passo A Passo Para Aprender A Viver Com Gratidão E Ser Feliz.
Se você gostou deste artigo, então, faça o seu comentário logo abaixo, pois será de grande valia em nossa métrica.
Por último, e, por gentileza, siga-nos no Instagram: maurobrasiloficial
Deus te abençoe já,
Mauro Brasil
Re.IN.vente-se! Next Level
Seja o primeiro a comentar!