Desenvolvimento Pessoal, Empreendedorismo Criativo, Negócios.

Estou Aposentado e Falido, E Agora, Meu Querido Frederico?

aposentado viajando 600x272 - Estou Aposentado e Falido, E Agora, Meu Querido Frederico?
Estou Aposentado, e Agora?

Estou Aposentado, e Agora?

Enfim, chegou a minha tão sonhada aposentadoria, estou aposentado, e agora?

E Agora, Frederico?

Em primeiro lugar, trabalhei mais de 35 anos, sempre sonhando com este tão glorioso dia. Fiz planos, fiz apostas, imaginei centenas de emoções com tudo que poderia fazer com o meu tempo que agora seria só meu, mas, e agora?

Para a maioria de nós a aposentadoria não veio com uma bolada de dinheiro junto, não iniciamos nossa vida de aposentado como milionários financeiros, e a grande maioria de nós nem sequer conseguiu adquirir uma casa aconchegante para passar estes tão esperados dias.

Aposentado ainda pode sonhar!

Se fosse só sonhar...

Como resultado, o sonho não trouxe preparação, não veio tudo no mesmo pacote e os meus conhecimentos pós aposentadoria nem sequer podem ser aproveitados nesta minha nova etapa da vida.

Eu, por exemplo, sou Controlador de Voo, e o que posso fazer com este patrimônio de conhecimento que adquiri ao longo dos anos de minha carreira profissional?

Depressão? Outrossim, li em um artigo que a taxa de aposentados com depressão já está em 40% e isso tende a somar mais 29,3% até 2050.

O que eu posso fazer com o que eu possuo de conhecimento, sim, porque não quero acrescentar a esta taxa tão absurda de porcentagem. Tenho que parar, fazer uma análise e manter a calma. MacGyver sabia fazer uma bomba superpoderosa com um fósforo, uma linha e uma agulha enferrujada, ele saia de situações para lá de embaraçosas.

Estou Aposentado, Hora de Partir Para o Ataque e Voltar a Prancheta de Ideias

Contudo, aposentados podem fazer cursos, aposentados podem fazer uma faculdade, pode adquirir novos conhecimentos, novos hábitos e comportamentos adequados para essa nova fase da vida, que tal?

Seja como for, o que podemos fazer? Primeiro, como dizia meu pai, não deixar a peteca cair, isso em vários sentidos, é claro. Depois, pensar naquilo que poderia fazer e que me daria um grande prazer e uma renda complementar ao mesmo tempo.

Aposentado Tranquilo e Feliz!

Tenho que imaginar a seguinte situação: por mais que a minha renda de aposentado seja pequena, ela não vai me deixar passar necessidades que dificultaria mais ainda a minha vida. Vou comer, beber, me vestir, não é mesmo, ou será que não?

Eu fiz alguns cursos na Internet e também alguns cursos presenciais para me sentir potencializado. Adquiri o hábito da leitura, o que me dá um enorme prazer, este é um hábito diário, e, é claro aprendo muito. Todo livro é um curso que estou fazendo e que está me desenvolvendo em novas habilidades.

O Milagre da Manhã é um excelente livro para você ler agora!

Também adquiri o hábito de me exercitar fisicamente. Faço caminhadas, algumas bem longas, faço pedal, (é bom ter uma bike maneira, mas se não der, qualquer uma que seja dirigível serve.). Gosto de me juntar a grupos para fazer estes esportes, mas as vezes fazer um passeio ou uma caminhada solitária ajuda muito o cabeção.

E por falar em cabeção, a meditação não pode faltar. Existe alguns cursos de meditação muito bons que ajudam a equilibrar o corpo, a mente e a alma com relaxamento e tudo mais.

A alimentação, essa então tem que ser muito bem elaborada, não que a gente não possa comer alguns churras de vez em sempre, mas e só maneirar que a vida segue.

Alguns eventos, algumas festas, fazem parte do cotidiano de um aposentado(a), e muitas viagens também. Se hospedar em hotéis e ter experiências gastronômicas fazem toda diferença.

Blogueiro

Por fim, faça como eu, tenha um blog, escreva alguns artigos, isso é claro, depois de ter iniciado o curso de Marketing Digital, do Alex Vargas, para ganhar algum dimdim enquanto você tem o prazer de escrever e produzir alguns vídeos dentro da sua nova área de habilidades.

Você ainda pode usar o seu Patrimônio de Conhecimentos adquirido!

Acredito que desta forma vai dar para superar muitos desafios que a vida de aposentado nos oferece e, como falei acima, vida que segue. Dá para viver bem e muito bem, se virando nos trinta e se divertindo muito com isso.

Seja um palestrante de sucesso, conte as suas histórias e dê para o seu ouvinte o gostinho das suas experiências para que eles se inspirem. O seu histórico é um tesouro que deve ser compartilhado.

Se você gostou deste artigo, se achou que ele foi interessante, então se inscreva em nossa lista de emails para receber conteúdos exclusivos e com prioridade.

A Re.IN.vente-se! Next Level está à sua disposição. Faça um comentário abaixo, pois para nós será de grande valia.

Estou Aposentado, e Agora, Meu Querido Frederico?

Por fim, se você gostou deste artigo, então, deixe um comentário abaixo, pois será de grande valia para nós.

Recomendação de livro: Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Edição Customizada: Lições poderosas para a transformação pessoal.

Recomendação de Curso: Fórmula Negócio Online – ATENÇÃO: Veja Agora o Método ÚNICO e SIMPLES que Eu Uso para Criar Negócios de Sucesso na Internet 100% do Zero.

Assine a nossa Newsletter para receber conteúdos exclusivos.

A propósito, me siga no Instagram @maurobrasiloficial

Deus te Abençoe, desde já.

Mauro Brasil

Re.IN.vente-se! Next Level

Sair da versão mobile