Home / Motivação / COMO TER MOTIVAÇÃO PESSOAL

COMO TER MOTIVAÇÃO PESSOAL

COMO TER MOTIVAÇÃO PESSOAL E NOS MOVER O QUE FALTA

A MOTIVAÇÃO NOS MOVE. Um simples levantar da cama, apreciar o que antes lhe fazia tão bem, ou uma tarefa mais complexa como um trabalho, ou então idealizar um projeto, planejar, colocar em prática e depois ele pára, parece que trava, falta alguma coisa, nada disso se concretiza se uma força que vem de dentro não existe. O que falta é a motivação pessoal.

Você já parou para pensar que há caminhos para a tão desejada motivação? Pois é, existem. E aqui eu te dou três passos para alcançá-la:

1)MUDE DE VISÃO

A primeira lição que aprendemos na vida é que se algo não está bom, devemos mudar, portanto, se vemos as situações de uma maneira que nos desmotiva ou não nos ajuda em nada, por que não mudar?

Em um exemplo mais sólido, você pode aplicar isso em como ver um dia de chuva, por exemplo, se você for uma pessoa que não se sente bem nesse clima, em vez de olhar para fora e associar um dia cinza a uma predisposição, tente outra visão, dessa vez aprecie as particularidades desse clima, você suará menos, pode usar roupas elegantes, se estiver chovendo, pense que a umidade do ar vai aumentar e você vai respirar melhor.

Pode parecer detalhes insignificantes, mas tente com vontade, garanto que fará diferença.

2) NÃO RECLAME DE TUDO

Fazendo aqui um gancho do pensamento anterior, não caia na rotina de reclamar, reclamar e reclamar de tudo.

Primeiro são as coisas corriqueiras que dão errado e você reclama, como “Esqueci minhas chaves, de novo!”, “Isso está demorando muito”, certo, coisas erradas acontecem e temos todo o direito de não gostarmos, mas deixe esse sentimento de raiva ir embora rápido, você não vai mudar as coisas ficando irritado, pelo contrário, só vai piorar. E depois isso vira um hábito. Você vai reclamar de tudo a todo o momento, e isso não vai agregar nada à sua vida, ao seu trabalho e nem às pessoas do seu convívio.

Então o que fazer? Muitas vezes coisas que dão errado nos leva ao resultado certo, isso já aconteceu na história milhares e milhares de vezes. Se algo muito errado aconteceu, aprenda com aquilo, realmente você tem que começar a achar o melhor caminho para as situações e tirar o melhor aprendizado que puder. Cultive a paciência.

3) Tenha convicção

Acredite! Acredite no que você se propõe a fazer e na sua capacidade. Ninguém vai sempre chegar até você e te elogiar ou dizer o quanto acredita em todos os seus projetos pessoais e no seu potencial. E as pessoas não acreditam, muitas vezes, porque foram elas que idealizaram, não são elas que sentem que aquilo vai dar certo. E quando não acreditam em seu potencial, paciência, não prove a elas onde você pode chegar, prove a si mesmo, elas estarão observando.

Não há nada mais satisfatório do que confiar em si mesmo. Hesitar, é totalmente normal e você pode fazer isso, não se sinta fraco. Não é quando você cai que sua força vai embora, é quando se levanta que ela se impõe.

Deixe uma resposta