O que é Crescimento Pessoal na Aposentadoria?

Ao olhar para o Modelo dos 7 Domínios da Vida, no qual baseei minha Visão de Crescimento Pessoal na Aposentadoria, percebi que não havia investigado completamente a área de Autodesenvolvimento / Voluntariado. Certamente, é bom meditar esse tema.

Habitação 300x300 - Crescimento Pessoal e Vertical na Aposentadoria
Modelo dos 7 Domínios da Vida
  • Outrossim, li um artigo que falava sobre desenvolvimento pessoal na aposentadoria como crescimento e retorno. Crescimento é encontrar maneiras de fazer de você uma pessoa melhor. Retribuir é encontrar maneiras de melhorar as outras pessoas.
  • Similarmente, outro artigo recente que li fala sobre crescimento psicológico e crescimento espiritual em seus anos de aposentadoria. O crescimento psicológico foi definido como a liberdade de perseguir seus próprios interesses, desenvolver novas capacidades e experimentar coisas novas com essas atividades, ações e comportamentos ligados aos seus valores pessoais. O crescimento espiritual era sobre expandir sua consciência, atenção e prestar serviço aos outros.

Eu sei que cada um tem o seu jeito de ser

Retired Advanced 533x300 - Crescimento Pessoal e Vertical na Aposentadoria
Uma maneira de ser mais “eu” neste momento da minha vida.

Uma das razões pelas quais evitei me aprofundar neste Domínio da Vida, por conseguinte, foi o fato de sentir que se tratava de voluntariado. E embora eu admire as pessoas que abnegadamente oferecem seu tempo, talentos e tesouros para os outros, o voluntariado ativo nunca foi minha visão. Não que eu não goste de ajudar as pessoas e sempre doei monetariamente para as organizações em que acredito – muitas delas na minha comunidade local. Eu me sinto enjoado quando penso em dedicar tempo regular ao voluntariado. (Sim, escrevi isso aqui no blog sobre meu medo de compromisso voluntariado.)

Então...

Então, como eu poderia explorar esse Domínio da Vida com alguma reformulação da ideia? Como eu poderia reformular a ajuda aos outros de uma maneira que seja mais “eu” neste momento da minha vida?

– Autodesenvolvimento como crescimento pessoal – crescendo como indivíduo.

– Oferecer-se como retribuir de maneira autêntica – ajudar os outros.

Sem dúvida, para mim, o crescimento pessoal na aposentadoria é ultrapassar minha zona de conforto e experimentar coisas diferentes. Definitivamente, tenho feito isso – desde ler muitos livros, fazer bastante exercícios físicos (ser biker é o meu principal exercício), ter iniciado este blog, passando por aulas de culinária com a minha esposa e cursos na Internet, até aprendendo a escolher a felicidade. Todas essas coisas exigiram que eu crescesse de maneiras diferentes.

Que outras coisas da minha lista de possibilidades me fazem dizer: “Eu realmente não posso fazer isso, estou velho demais para fazer isso, estou com medo de falhar nisso?” Por exemplo, como posso ultrapassar minha zona de conforto e criar um sistema de suporte de rede de segurança para minha escrita? Pensei em ingressar em um curso de copywriting … quando é o momento certo para ativar isso? (Acabei de me inscrever em um curso, pois sinto que o momento é agora.)

Ajudar pessoas a dar o próximo passo

aposentado o que fazer para ganhar dinheiro 600x200 - Crescimento Pessoal e Vertical na Aposentadoria
Aposentado: o que fazer para ganhar dinheiro?

Por certo, acredito que estou ajudando os outros do meu jeito. Para mim, o blog se tornou uma maneira de alcançar outras pessoas e oferecer apoio nessa transição de aposentadoria. Especialmente sendo aberto sobre os altos e baixos, para que outros não se sintam sozinhos se estiverem atingindo alguns baixos. Pequeno, mas definitivamente me cabe.Por certo, 

Também construí um local de negócios na área de Desenvolvimento Pessoal e Empreendedorismo Criativo, a “Re.IN.vente-se! Next Level” como parte de minhas conexões intencionais, o que não apenas me beneficia, mas também um grupo de outros aposentados e criativos. Mais uma vez, pequeno, mas combina comigo. Também continuo alcançando várias pessoas como uma espécie de mentor e ainda me encontro com elas para incentivar e orientar. Mais uma vez pequeno, mas me cabe. Talvez eu não vá salvar o mundo (agora), mas posso continuar procurando formas de ajudar os outros de maneiras que pareçam autênticas para mim. Acredito que um dia participarei de compromissos regulares de voluntariado, mas não agora.

Autodesenvolvimento contínuo

Autodesenvolvimento 450x300 - Crescimento Pessoal e Vertical na Aposentadoria

Então, depois de explorar esse Domínio da Vida com uma reformulação, sinto que meu plano de vida atual está realmente abordando o autodesenvolvimento e o voluntariado de uma maneira que seja autêntica para mim.

Crescimento Pessoal na Aposentadoria. E você?

Conclusão: quais elementos de sua vida poderiam utilizar uma revisão de re-enquadramento ou reinvenção para que você se sinta melhor com eles?

Sugestão de Produto:

AirPhone – Fone sem fios de alta qualidade e desempenho. Ergonômico e confortável, acompanha estojo carregador.

Se você gostou deste artigo, então, deixe o seu comentário abaixo. A métrica é muito importante para nós. 

Instagram: maurobrasiloficial , tenho posts interessantes lá, me siga, por gentileza, obrigado.

Deus te abençoe já.

Mauro Brasil

Re.IN.vente-se! Next Level

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

4 Comentários

  1. Roxanne disse:

    I just could not leave your web site before suggesting that I really
    loved the standard information a person provide in your guests?
    Is going to be again regularly to investigate cross-check
    new posts

  2. Trent disse:

    What’s up, after reading this amazing piece of writing i am also delighted to share my know-how here with colleagues.

  3. Selma disse:

    I’ve been browsing online greater than three
    hours today, yet I never found any interesting
    article like yours. It’s pretty value enough for me.
    In my opinion, if all site owners and bloggers made excellent content material as you probably did, the net will likely be
    much more helpful than ever before.

  4. Cyrus disse:

    Hello, just wanted to tell you, I enjoyed this
    article. It was inspiring. Keep on posting!