quinta-feira ,21 novembro 2019
Home / Motivação / TEORIA DA MOTIVAÇÃO

TEORIA DA MOTIVAÇÃO

TEORIA DA MOTIVAÇÃO ACONTECE PRIMEIRO NO PENSAMENTO

Mudanças acontecem primeiro no pensamento 

Já ouviu dizer que para tudo existe uma teoria? Pois bem, para motivação pelo existe.

Mas essa não é uma teoria tirada de um livro ou um estudo complexo. O que vou fazer é te apresentar alguns fatos e você vai ter sua teoria ao final dessa leitura. Vamos lá?

Imagine a seguinte situação:

Um homem de 35 anos, chamado hipoteticamente de Eduardo, trabalha em uma gráfica há 10 anos e ganha um salário razoável. É uma pessoa querida no ambiente de trabalho e se depender de seus contratantes, ficará lá por muitos anos. Tudo certo, não é. Mas acontece que Eduardo não se sente bem nesse trabalho, quando conseguiu o emprego foi algo muito bom em sua vida, abriu portas, mas parece que as opções de crescimento de ambiente já se esgotaram para Eduardo. Ele se sente desmotivado.

Mas então Eduardo tem uma ideia fixa em mente, ele quer mudar.

Então só para percebermos bem esse fato. Por onde Eduardo começou sua mudança? Pelo pensamento.

Seu cérebro funciona como um filtro e desse filtro saem as coisas que realmente te interessam e te levam a algum lugar. Se você começar a mudar os requesitos do seu filtro cerebral, as suas ações irão mudar e isso irá se refletir em todo o resto.

Se você continuar com o mesmo pensamento pelo resto da vida, as coisas a sua volta ficarão estagnadas.

Existem métodos para ter foco, organização, planejamento, enfim, milhares de métodos e também para aprender a trocar o filtro cerebral.

O primeiro passo é você programar na mente a ideia de que você quer andar com suas próprias pernas, suas ideias e convicções.

Você pode continuar, por exemplo, a trabalhar como empregado, mas você buscará suas motivações pessoais para se satisfazer com seu trabalho e ter seu bem-estar.

Não deixe para amanhã, é o segundo passo, se você deixar sempre para amanhã isso com certeza não vai sair do papel, e seu cérebro vai jogar essa ideia revolucionaria fora, porque não teve real utilidade, e você vai achar que é perda de tempo querer mudar.

Você só precisa pensar, filtrar e agir. Siga essa ideia.

Deixe uma resposta