quinta-feira ,21 novembro 2019
Home / Liderança / COMO EXPANDIR SUA VISÃO DE LIDERANÇA

COMO EXPANDIR SUA VISÃO DE LIDERANÇA

COMO EXPANDIR SUA VISÃO DE LIDERANÇA

Ninguém pode simplesmente abrir sua mente e fazer você enxergar tudo de outra forma. Mas você aprender a ter seu próprio jeito de enxergar diferente.

As pessoas de liderança não usam uma fórmula e ou são todas iguais, pelo contrário, elas são genuínas, autênticas e únicas. E como elas alcançaram essa visão?

Ter a visão de um líder requer dedicação e força de vontade. Você tem que começar a ver nos erros uma oportunidade, nos acertos, um lucro ainda maior, ter um plano b, c, d na manga, enxergar todas as possibilidades de uma vez.

Isso faz parte de exercitar o cérebro a pensar fora da caixa, rápido e de eficiente e eficaz.

Você pode começar a treinar com questões pequenas do seu dia a dia, como por exemplo, começando a mudar como você faz as coisas, mude o caminho, vai por onde você não conhece, mude a receita por sua conta, se comprometa a aprender algo até o fim de semana.

Jogos de lógica e enigma ajudam também a estimular importantes áreas cerebrais, vai te ajudar a ter pensamento rápido e lógico e conseguir resolver problemas com mais rapidez e sobre pressão.

Experimente também resolver questões do seu trabalho que você está acostumado a resolver rapidamente de outra forma, pense em mais três formas de resolvê-lo e faça-o.

Leia sempre! Tenha uma leitura variada, não fique fechado em um mundo só, pessoas de liderança se mantêm atualizadas e com um cérebro ativo.

“Eu aprendi que para crescer como pessoa preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu.”     Jackson Brown Jr

 Procure grupos de pessoas diferentes do que você está acostumado a conviver, elas podem te ensinar milhões de coisas, e também conviva com pessoas que busca o aprimoramento intelectual assim como você está buscando.

Aprenda a assumir responsabilidades, tanto coisas pequenas da sua casa, quanto coisas do trabalho, se assumiu que iria fazer, faça! Não desonre sua palavra. Comece nesses exercícios realmente com as coisas dentro da sua casa, como por exemplo, lavar a louça será por sua conta todas as noites.

Não procrastine tudo! Você tem que se forçar a fazer tudo quando têm que fazer, líderes não procrastinam, eles fazem acontecer o quanto antes.

E por último, aprenda a medir suas palavras. O vocabulário e o tom voz que você usa dizem muito sobre sua personalidade e sobre quem você é. Pense mais nas palavras, na gentileza como trata as pessoas do seu dia a dia, sua família, seus pais, e vocabulário usa em cada momento. Saiba ouvir e saiba falar na hora certa. Se você é daqueles que falam muito, isso requer um exercício diário e com bastante força de vontade. Você deve falar e ainda preservar seu jeito de ser, mas ouça o que você fala e não simplesmente jogue para fora da boca um monte de palavras sem sentido.

Deixe uma resposta