Home / Motivação / AUTOESTIMA E MOTIVAÇÃO

AUTOESTIMA E MOTIVAÇÃO

AUTOESTIMA E MOTIVAÇÃO FAÇA A DIFERENÇA

Uma frase bem interessante para começarmos essa conversação é:

“Um pequeno pensamento positivo pela manhã pode mudar todo o seu dia.”

Pensar positivo não se limita a acreditar que algo dará certo, e nem quer dizer que sempre tudo é maravilhoso.
O pensamento a respeito de si mesmo é a raiz da questão. Se você se sente incapaz, desanimado, não vai conseguir enxergar algo positivo a sua volta, porque não há positividade dentro de você. Se não acredita nem em você, não acreditará em nada e, consequentemente, não terá energia, vontade, motivação para qualquer que seja a tarefa.

E, é claro também, que as coisas dão errado, e os otimistas sabem disso, eles não ignoram esse fato, mas a diferença está em como eles olham para essas coisas erradas. Você não precisa, aliás, não deve se acabar em lamentos.

Se errou em algo em seu trabalho, por exemplo, conserte! Aquele pode ser um caminho novo. Se algo que você não tinha controle sobre, deu errado, aprenda com aquilo, abstraia e siga.

“Não importa o que você decidiu. O que importa é que isso te faça feliz.”

Eu sei, as pessoas dão muito palpite na sua vida, e quer saber, sempre será assim. Se você não pode fazer com que parem, então pare você de se importar tanto. As opiniões alheias devem ser filtradas, críticas construtivas nos fazem extremamente bem, mas o resto é resto. E esse resto certamente pode te tirar a autoestima, a motivação e tudo o que você planejou em poucas palavras.

A técnica do entra por um ouvido e sai pelo outro, sempre funcionou e sempre vai funcionar.

Quer um conselho? Valorize-se.

As pessoas te enxergam a partir de como vê se vê. Confie em você mesmo, você merece.

Deixe uma resposta