Home / Artigos / ORGANIZAÇÃO DO PENSAMENTO

ORGANIZAÇÃO DO PENSAMENTO

MOTIVAÇÃO ORGANIZAÇÃO DO PENSAMENTO

ORGANIZAÇÃO DO PENSAMENTO

Ter organização no trabalho é de extrema importância para colher frutos de seu esforço. Mas você ter de estar engajado em sua causa, subindo um degrau por dia. Mas, às vezes você tenta e tenta se organizar e depois de algumas semanas não colhe os resultados pretendidos e desanima, e são tantas decepções que você pensa até em mudar de ramo.

Não digo aqui que não deva mudar, você deve fazer o que realmente sentir vontade, mas pelo motivo certo, não desista por desanimo, talvez falte um pequeno detalhe para dar certo. E você não vai encontrar esse detalhe sem ter vontade de procurar.

QUANDO A FORÇA VEM DE DENTRO OS ERROS NO CAMINHO SÓ A FAZ AUMENTAR

Se espelhar em alguém é sempre bom, no método de trabalho, organização, desempenho, mas motivação é algo pessoal, você deve achar aquilo que vai te mover até nos piores momentos, e se recaídas aconteceram, e irão acontecer, essa motivação será tão forte que você vai achar um caminho.

Esteja preparado sempre para deslizes, e tenha em mente que você poderá recomeçar quantas vezes forem necessárias.

Algo muito importante de se lembrar é: não se compare aos outros, cada pessoa tem seu momento de viver e realizar suas tarefas, quanto mais você se comparar, mais se sentirá para baixo, e quando essa pessoa alcançar algo e você não, você vai achar que não fez nada em comparação à ela, que sua vida está parada, não saiu do lugar, então você conclui que não é tão capaz assim. E essa é a pior coisa para dizer-se a si mesmo.

Não sinta inveja, inspire-se.  Competir é diferente de se comparar negativamente. Se essa pessoa foi tão longe analise como ela conseguiu, quais eram suas motivações, seus ideais, faça da vitória dos que te rodeiam uma alavanca para a sua própria vitória.

 Não trabalhe sozinho. Você não precisa e chego a dizer que nem deve contar todos os seus planos para as pessoas, mas você não vai chegar a lugar algum totalmente sozinho, você precisa de uma network, mas mais que isso, você precisa de parceiros, fazer contato apenas por interesse é algo tão vazio, que um dia você vai sentir-se tão sozinho e que a motivação pode sumir novamente.

O que quero dizer é que tudo tem que ser balanceado. Não se isole, não viva de interesses, não conte todos os seus planos, mas não guarde tudo pra si, conte o essencial.

E por último, sua motivação precisa de manutenção, reveja sempre seus planos e ideais, veja o que ainda faz sentido e o que não fizer, descarte. Se renove, isso te trará novas ideias, planos, objetivos. O mundo gira constantemente, as coisas mudam, e você deve mudar junto.

Você pode Gostar de:

DICAS GERENCIAIS EFICIENTES E EFICAZES PARA GESTÃO

DICAS GERENCIAIS EFICIENTES E EFICAZES PARA GESTÃO

DICAS GERENCIAIS EFICIENTES E EFICAZES PARA GESTÃO Empreendedorismo é um assunto que muita gente já …

Deixe uma resposta